terça-feira, 31 de maio de 2011

Ecomoda

Quem disse que a moda não tem nada a ver com o mundo,agora tem ECOMODA

  A moda finalmente abriu os olhos para as questões ecológicas e começou a investir pesado nas peças orgânicas, recicladas e em campanhas que mostram essa preocupação com meio ambiente. A moda ecológica já é uma mania que inclui grandes marcas nacionais (Osklen, Guelt...) e internacionais (Giorgio Armani, Adidas, Gap, Levis, Nike, Diesel...).


A Levis criou a linha Levi's Eco só com jeans feito de algodão orgânico. Por enquanto eles só são vendidos nos Estados Unidos e na Europa. Mas, em breve, chegarão ao Brasil.

A inglesa Anya Hindmarch desenha bolsas exclusivas para Madonna e Kate Moss. A designer inglesa teve a idéia de fazer uma sacola para substituir as sacolas de plástico de supermercados. Assim, a pessoa leva essa bolsa especial às compras, já que o plástico demora cerca de 500 anos para se decompor. A sacola ecológica de lona com a inscrição "I'm not a plastic bag", que em português é "Não sou uma sacola de plástico", fez tanto sucesso que já criou até tumulto na porta de uma loja em Taiwan. Elas ainda não chegaram ao Brasil, mas algumas lojas da Rua 25 de Março, em São Paulo, já vendem sacolas parecidas com frases apelativas para a preservação do meio ambiente.

A Diesel foi outra que se focou no assunto ecologia. A última campanha da marca italiana teve como tema o aquecimento global. Mas, assim como todas as outras campanhas da Diesel, esta também teve muita irreverência. As fotos são imagens de modelos lindos e glamourosos em locações que mostram o mundo em transformação por causa do aquecimento global.

Sienna Miller fez parceria com a marca de t-shirt Zooey. A atriz inglesa se juntou à grife americana porque parte da venda das camisetas é revertida para uma organização de combate ao aquecimento global. E olha que, além de conscientizar, as camisetas são fofas. A que Sienna escolheu tem escrito "World of Cool". Se você quiser conhecer o trabalho da ong, visite este site.

A carioca Osklen é uma marca que sempre mostrou preocupação com a preservação do meio ambiente. A última ação da marca foi lançar uma sandália desenvolvida com couro de tilápia e látex da Amazônia. A diferença é que todos os seringueiros que trabalham na extração da borracha para a confecção das sandálias são credenciados pelo IBAMA.

Então se liga tem como você ficar fashion e estilosa sem desduir o mundo!

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